por dan0257 » Qua, 5 de Dezembro 2012, 2:40
Boa noite pessoal,
Faz dois dias que instalei o Linux Mint 13 Cinnamon 64 bits em meu notebook, a princípio gostei muito dessa nova interface, bem intuitiva e de fácil manuseio, mas como o mar não são só rosas, comecei a ter um problema bem desagradável, geralmente enquanto estou utilizando o navegador de internet ou ouvindo música ou assistindo um vídeo ele simplesmente congela a tela, o mouse nem o teclado funcionam. Estou bem desapontado, pois já utilizei o Mint desde a versão 11, na versão 12 sofria com o mesmo problema, procurei em vários fóruns mas nenhum soube me explicar como resolver e agora novamente ocorreu este problema.
Não optei por instalar a versão 14, pois antes dele eu estava utilizando o Ubuntu 12.10, mas na minha opinião foi umas das piores versões do Ubuntu, toda hora travando, fechava os programas informando que tinha ocorrido um erro, meus trabalhos da faculdade que eram relacionados a programação grande parte pararam de funcionar, e outros tantos erros como o controle da velocidade do cooler do processador, ele fica do tipo 8 ou 800, no começo esta bem devagar, conforme começo a utilizar mais processamento ele começa a esquentar e chega em um ponto onde ele liga o cooler na velocidade máxima e fica um barulho que incomoda. Outra coisa não fui só eu que tive este problema vários amigos meus que são usuário Linux também tiveram os mesmos problemas.
Já tentei realizar a instalação do driver da placa de vídeo da ATI pelo gerenciador de Drivers adicionais, mas logo após a instalação, o sistema pede para reiniciar mas quando liga novamente o driver aparece como se não estivesse instalado, fora que a interface do Cinnamon muda totalmente, parecendo como se estive na interface Gnome básica sem efeitos especiais.
Já tive problemas em notebooks anteriores com placas de vídeos dedicadas. Quando instalava os drivers das mesmas, os efeitos de abrir, fechar janela e outros ficavam muito ruins, então nem instalava eles.
Bom, se alguém souber de algo que possa me ajudar eu agradeço.
Configurações do Notebook:
Dell Inspiron 15R SE
Processador: Core i5-3210
Memória: 8GB
Placa de vídeo: Integrada Intel HD4000 + Dedicada ATI Radeon HD 7730 2GB
Disco rígido: 1TB
Sistema Operacional: Windows 7 e Linux Mint 13 em Dual boot.