Bem, estou em fase de customização de uma distro para criação de arte digital, para tanto, estou fazendo uma remasterização do Dream Studio de Dick MacInnis, que por sua vez é baseado no Ubuntu 12.04.1 LTS.
Os programas parecem já estar funcionando muito bem, mas estou com alguns problemas para customização do Unity e do Lightdm. Aprecio muito a ajuda da comunidade..!!
Os problemas são os seguintes:
Lighdm:
- Antes de exibir o papel de parede, aparece o fundo com a cor púrpura do ubuntu. Tentei de várias maneiras modificar essa cor, para que pelo menos fosse azul do restante do tema.
- Os ícones e a fonte das mensagens das janelas exibidas não são as mesmas do restante do tema. Por exemplo, quando se tenta desligar o sistema pelo lightdm.
Unity:
- Não foi possível modificar algumas fontes do Dash do Unity, assim como o tema, no meu caso estou querendo utilizar o Ambiance-Blue. Veja a seta vermelha no canto superior esquerdo do screenshot que tirei do dash:
https://plus.google.com/photos/116663899649533937863/albums/5832221041611515425?authkey=CPzz4_PLqa7J1gE
- Outro problema é no botão "Tudo", que aparece como "Tu..." no Dash, seria ótimo exibir por completo o nome desse botão.
- Gostaria de criar mais categorias para classificação dos programas por utilidade nessa lente de aplicativos do Unity. Alguém sabe como fazer isso?
- Modificar ícones de uma extensão de arquivos em geral, por exemplo, especificar um ícone para arquivos de extensão .pd
Se quiserem mais screenshots da distro é só falar que dou um jeito aqui...
Gostaria de terminar isto até no máximo final de fevereiro deste ano (2013), assim posso me dedicar mais a fazer os tutoriais de como utilizar os principais programas instalados no sistema.
Toda ajuda é bem vinda!! (e necessária.. )