Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 18:34 Pesquisa avançada

App sumiu com as barras superior e do Unity - Resolvido

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

App sumiu com as barras superior e do Unity - Resolvido

Mensagempor Lúcio » Qui, 22 de Agosto 2013, 19:52

Estou usando o Ubuntu 13.04. É a terceira vez que me acontece da barra do unity e a superior desaparecerem. Das outras vezes eu acabei reinstalando o ubuntu. Gostaria muito de não passar por isto novamente. Alguém pode me ajudar?

#resolvido
Editado pela última vez por Lúcio em Qua, 28 de Agosto 2013, 11:29, em um total de 1 vez.

Lúcio

Re: A barra superior e do Unity desapareceram

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:00

Normalmente esta situação acontece quando se instala os drivers da placa de vídeo, mas de forma errada. Ou melhor, quando os drivers não são exatamente para a nossa placa de vídeo, são portanto mal instalados, e o Unity é imediatamente afetado pois ele usa muito a placa de vídeo.

Terá sido isso? Que drivers instalou?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:20

Instalar o CCSM, abrir a aplicação e procurar pelo plugin do Unity. Se não estiver activo, active-o, se estiver activo, desactive-o e volte a activar. Espero que resolva o seu problema.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Lúcio » Sex, 23 de Agosto 2013, 0:31

Luis Cardoso (22-08-2013, 22:20) escreveu:Instalar o CCSM, abrir a aplicação e procurar pelo plugin do Unity. Se não estiver activo, active-o, se estiver activo, desactive-o e volte a activar. Espero que resolva o seu problema.

Luis Cardoso, agradeço mas não funcionou.

Lúcio

Mensagempor Lúcio » Sex, 23 de Agosto 2013, 0:38

Claudio Novais (22-08-2013, 22:00) escreveu:Normalmente esta situação acontece quando se instala os drivers da placa de vídeo, mas de forma errada. Ou melhor, quando os drivers não são exatamente para a nossa placa de vídeo, são portanto mal instalados, e o Unity é imediatamente afetado pois ele usa muito a placa de vídeo.

Claudio Novais,
em todas as vezes que as barras desapareceram houve uma atualização automática do sistema. Mas eu não sei te dizer o que foi atualizado.
Se o driver estiver errado, o certo é que o computador funcionou alguns dias com o driver errado (a última formatação tem uns 12 dias).
Consegui instalar o gnome 3.8, de acordo com as orientações daqui do site. Mas não consigo acessar o unity.

Lúcio

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 23 de Agosto 2013, 11:22

Qual é a placa gráfica que tens?
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 23 de Agosto 2013, 15:40

Lúcio (23-08-2013, 0:38) escreveu:
Claudio Novais (22-08-2013, 22:00) escreveu:Normalmente esta situação acontece quando se instala os drivers da placa de vídeo, mas de forma errada. Ou melhor, quando os drivers não são exatamente para a nossa placa de vídeo, são portanto mal instalados, e o Unity é imediatamente afetado pois ele usa muito a placa de vídeo.

Claudio Novais,
em todas as vezes que as barras desapareceram houve uma atualização automática do sistema. Mas eu não sei te dizer o que foi atualizado.
Se o driver estiver errado, o certo é que o computador funcionou alguns dias com o driver errado (a última formatação tem uns 12 dias).
Consegui instalar o gnome 3.8, de acordo com as orientações daqui do site. Mas não consigo acessar o unity.

Ah, então é isso, ao instalar o Gnome 3.8 onde antes tinha Gnome 3.6, é normal que o Unity dê problemas. O problema é que o Unity não é tão modular como outros ambientes, i.e., cada versão do Unity é criada tendo em vista uma versão específica do Gnome...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Lúcio » Sáb, 24 de Agosto 2013, 1:09

Luis Cardoso (23-08-2013, 15:40) escreveu:
Lúcio (23-08-2013, 0:38) escreveu:

Claudio Novais,

Ah, então é isso, ao instalar o Gnome 3.8 onde antes tinha Gnome 3.6, é normal que o Unity dê problemas. O problema é que o Unity não é tão modular como outros ambientes, i.e., cada versão do Unity é criada tendo em vista uma versão específica do Gnome...

Não. Primeiro o Unity sumiu. Como não conseguia recuperar o Unity eu instalei o Gnome 3.8. Assim eu estou conseguindo acessar o ubuntu através da sessão gnome shell

Lúcio

Mensagempor Lúcio » Sáb, 24 de Agosto 2013, 3:25

nuno_nunes (23-08-2013, 11:22) escreveu:Qual é a placa gráfica que tens?

lucio@lucio-Note-Ubuntu:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family DRAM Controller (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 05)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 05)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev b5)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 2 (rev b5)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 4 (rev b5)
00:1c.7 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 8 (rev b5)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 05)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation HM67 Express Chipset Family LPC Controller (rev 05)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family 6 port SATA AHCI Controller (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 05)
05:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 05)
09:00.0 Network controller: Atheros Communications Inc. AR9285 Wireless Network Adapter (PCI-Express) (rev 01)

Lúcio

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 24 de Agosto 2013, 16:44

Então isso é estranho, mesmo tendo em conta que tem uma placa gráfica Intel (que é das mais bem suportadas no Linux, dada a participação da Intel na comunidade Linux).
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas